segunda-feira, 15 de março de 2010

NÃO QUERO DEIXAR DE SER



O povo de Israel tinha medo do Sheol, palavra em hebraico que significa "Reino da morte", "lugar sem volta". Mas eu acredito que o povo tinha um medo comum entre os filósofos, teólogos e pensadores atuais. O Medo de perder a consciência. Mas afinal porque esse medo? Se antes de nascer eu não me lembro quem fui, o que fui, onde fui. Deus se formou, diz o salmista, e eu nem sabia de nada, os dinossauros viveram, morreram e eu nem fiquei sabendo. Séculos de histórias aconteceram enquanto eu não vivia. Enquanto Deus é o " EU SOU" eu era o "NADA SOU", PORQUE EU NÃO ESTAVA LÁ. Eu não tinha um elemento chamado vida.
Não adianta se debater, ficar louco. De um jeito ou de outro vamos descobrir. O pouco que sabemos nos faz criar grandes teorias sobre pra onde vamos, de onde viemos. Deus deu liberdade para as pessoas criarem teorias sobre Ele, Teorias sem Ele. Enfim.... liberdade pra pensar.
Alguns acreditam que vamos reencarnar.
Alguns pensam que vamos sumir, deixar de ser.
Alguns pensam que vamos voltar à terra e ser algum outro ser que irá evoluir.

Pensamentos divagam e sem respostas a sanidade desaparece. Mas tem gente que tem tanto medo de perder a consciência, e não percebe que ela ja foi embora a muito tempo. Cada teoria sem pé nem cabeça, que vão nos deixando cada vez mais loucos. Mas Jesus disse que isso iria acontecer.
Jó não queria deixar de ser. Jesus anos depois confortou. E séculos mais tarde a duvida continua pra quem não acredita em Jesus.


Milena



8 comentários:

  1. Engraçado sou bem resolvido com essas questões ``para onde vamos ou viemos´´ sou mais prático,creio que as realizações humanas tem de ter efeito prático seja elas de qualquer esfera.

    ResponderExcluir
  2. Gostei muito do seu texto, Mi. Por sinal você descreveu muito bem o medo de "perder a consciência". Eu tinha esse medo na adolescência e era muito angustiante. Deus me confortou e me apresentou os mesmos argumentos que você descreveu. Identificação total com texto! Eu mesma poderia tê-lo escrito :)
    Beijo grande!

    ResponderExcluir
  3. Não tem nada a ver... mas bem que tu podia colocar o endereço no nosso blog por aqui, né? rsrs Please... :)

    ResponderExcluir
  4. viu bruno...nao sei se vc fica lendo comentario dos outros, mas se vc ler esse aqui...vc nunca mais passou no meu blog po..eh que eu mudei de endereço pq aquele meu foi hakiado, o endereço novo eh farofa-roxa.blogspot.com
    e milena...huahauha..desculpa estar fazendo propaganda no seu blog..e olhe, sobre seu texto..eu poderia assinar o comentario de cecilia.
    tb ja tive como maior medo nao poder pensar, essa eh uma questão que aflige a cabeça de todo mundo alguma época da vida naum eh? Mas sua pregação domingo foi sobre issoneh? e foi muito esclarecedora, eu gostei muito
    bjuuuuuuuuu ministra
    tu eh vip eu amo tu
    eh tudo muito munitu aqui =)

    ResponderExcluir
  5. ahahaha Ok vou comentar os comentarios:

    Cecilia vou colocar assim q eu entender como.. acho q é no neogcio de links? eu sou ainda bebe nisso aqui; ahaha e selmy obrigada e n ligue pode fazer propaganda.. Bruninhooo depois diz pramim no q vc NAUM ESTÁ RESOLVido aahahaha brincadeira
    Bjão pra tds

    ResponderExcluir
  6. Milena,

    Não estou bem resolvido somente em um aspecto da minha vida,``amor romântico´´,Selmy vou entrar no seu blog e comentar.
    Valeu!!!!

    ResponderExcluir
  7. No próximo post não quer dar conselhos amorosos

    ResponderExcluir
  8. ahahaha Isso é uma sugestão de post?
    aaahaha legalll vou pensar em alguma coisa...

    ResponderExcluir