sábado, 20 de fevereiro de 2010

Um consolo!!


Todo mundo um dia já ouviu a famosa frase de consolo que diz: " vai passar, isso não mata". Mas que coisa inconveniente. Se ela estava triste, deixa ela chorar.
Não há nada melhor do que chorar quando se está triste. e a vontade que ela tinha era de dizer.. me deixem em paz.. Porque é assim mesmo que ela queria estar. Sua história não era diferente das de muitos, ela havia perdido alguém. E como uma boa sofredora, queria sentir um pouco de... barulho do silêncio. se isso vem a ser possível claro...
Ela começou errando. depositou sua confiança em alguém. Se ela tivesse lido aquele livrinho mais antigo da historia chamado Bíblia, teria percebido que não se confia nos seres humanos. mas tudo bem, se o próprio Deus nos deu liberdade de escolha, quem somos nós pra impedir alguém de decidir. Lá se foi minha amiga, feliz, porque acreditava estar fazendo a coisa certa... dias depois la vem a minha amiga com choro e tristeza incontrolável. Dizer agora, eu avisei seria grosso? claro que sim. Ela esta sofrendo. Mas posso te consolar com palavras, porque eu também tenho liberdade:

"Todo mundo que aparece na nossa vida um dia vai embora. Se não foi porque quis, vai porque não quis. Mas de qualquer maneira, vai. Quando decidimos confiar em alguém, dividir a nossa vida, automaticamente corremos o risco de perder tudo em questão de dias, e voltarmos do ponto zero, a ficarmos sozinhos. Ficamos tristes pensando, A pessoa que tanto confiei, como me fez sofrer. Mas por outro lado, quantos eu não fiz sofrer? Ai entra o filosofo contemporâneo que diz, "Nesse jogo de relacionamento prefiro assistir". Deve ser a preferência de muitos. Afinal, amar é realmente correr riscos. Mas posso dizer com certeza pra você. corajoso é só aquele que se arrisca, que perde o medo. E voce já fez isso. Agora é só esperar, chorar, que sinto dizer, a frase batida: " vai passar".

Milena

Um comentário: